<!! Facebook button part one>

Sobre a FAIMER

Em 2000, a Educational Commission for Foreign Medical Graduates (ECFMG®), localizada na Filadélfia, Pensilvânia (USA), criou a Foundation for Advancement of International Medical Education and Research (FAIMER®) com a intenção de colaborar com a melhoria da saúde global através da melhoria da formação dos profissionais de saúde. A FAIMER concentra seus esforços nas regiões em desenvolvimento do sul da Ásia, África e América Latina, e foca em três estratégias principais: desenvolvimento docente, pesquisas específicas sobre políticas e práticas de formação de recursos humanos e desenvolvimento de bases de dados que auxiliem na qualiade da tomada de decisões em educação.

Em 2001, como parte do seu compromisso com os educadores em Ciências da Saúde, a FAIMER criou o Instituto FAIMER, um programa de capacitação (fellowship) de dois anos, em tempo parcial para docentes de cursos de graduação em Saúde. Este programa tem foco nos conhecimentos e habilidades de gestão, liderança e em educação, bem como no desenvolvimento de uma comunidade de prática profissional. Sobre este programa a FAIMER tem colaborado com indivíduos e instituições chave em nível local para o desenvolvimento de Institutos Regionais, centros de atividade onde se pretende que o intercâmbio entre educadores melhore os sistemas educacionais de formação das profissões da área de Saúde locais. Além do Instituto Regional FAIMER Brasil existem outros três institutos na Índia e um na África do Sul. Todos os institutos oferecem programas de capacitação para docentes que tem potencial de desempenharem papéis centrais no avanço da educação em Ciências da Saúde nas suas instituições e nas suas regiões.

Para maiores informações sobre a FAIMER, por favor, visite o site www.faimer.org.

Para maiores informações sobre as Iniciativas Regionais, , por favor, visite o site www.faimer.org/education/regional.html.